domingo, 26 de julho de 2009

Classificação da UCB para o Prêmio Cidadania Sem Fronteiras


UCB participou do concurso Prêmio Cidadania Sem Fronteiras promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A 3ª edição do prêmio, lançado em abril deste ano, classificou a Universidade para a etapa final, em agosto.
Centro de Formação Familiar por Alternância no Assentamento Vereda II trabalhando na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

O Centro de formação Familiar por Alternância fica no município de Padre Bernardo – GO e faz parte das atividades do Projeto de extensão da Pedagogia da alternância da UCB.
O papel do projeto junto ao Centro de Formação Familiar por alternância é assessoria pedagógica quanto à aplicação da Pedagogia da equipe de professores, estudantes e agricultores assentados da reforma agrária, no assentamento Vereda II.
Para saber mais: telefone (61) 3356-9352

Comunidade Educativa


O projeto Comunidade Educativa, tem por objetivo promover ações sócio-educativas e culturais em comunidades do Distrito Federal. É um espaço de aprendizagem que pode contribuir para a formação de profissionais mais bem qualificados, conscientes e comprometidos eticamente com a melhoria da qualidade de vida de todos.

Os alunos da Graduação da UCB que participaram das ações da Comunidade Educativa provêm, principalmente, dos cursos de Letras, Matemática, Pedagogia, Comunicação Social e Psicologia, em função das principais atividades educativas desenvolvidas: ações ligadas à comunidade no que diz respeito aos Direitos Humanos – reuniões, oficinas, acompanhamentos e orientações –, alfabetização de jovens e adultos e produção de imagens. Estudantes de outros cursos também se envolvem.



Para saber mais: telefone (61) 3356-9162
Foto 1 - Visita de estudo da Pedagogia da Alternância
Foto 2 _ Viveiro de mudas da Pedagogia da Alternância

Esta notícia está no endereço: http://www.ucb.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=6044.
Publicada em 27.07.2009 às 10h:30 min.

Um comentário:

Escola Família Agrícola disse...

Olá...Somos da EFA Cocais - São João do Arraial - PI. efacocais@gmail.com ou www.efacocaispiaui.blogspot.com
Parabéns pelo BLOG... temos mesmo que fazer estas ações para a melhoria do ensino agrícola em nosso País.
Antonio Chico - MONITOR